Egocentrismo

Esse blog foi feito para mim, para eu me conhecer melhor, escrevendo o que penso. E quando esquecer os meus objetivos e me sentir perdida, poder relembrá-los e continuar uma eterna evolução. Por isso, me perdoem se as vezes parecer egocentrismo. Xau. ( ah, isso não exclui sua participação, só explica minha finalidade).

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A vida como ela é ou como deveria ser?

   Preciso contar uma história a vocês. Conheci uma garota que não entendia muito sobre sua própria vida. Simplesmente a vivia. Dia após dia, sem nada a acrescentar em sua rotina. Essa garota se dizia feliz e realizada profissionalmente. Apesar de só estudar, tinha-o como um trabalho que trazia divertimento. Como o passar do tempo, sem tirar férias de sua rotina, ela notou que as coisas que a deixavam feliz, não deixavam mais. Que hábitos que pareciam normais e simples, tornaram-se difíceis de suportar. Toda aquela vida sem graça e comum passou a assustá-la. Será que seria assim sempre?  Um detalhe em sua personalidade, ela tentava não deixar brechas para o acaso. Sentia que precisava mudar algo, só não sabia o que. Ou sabia, teria que mudar toda sua vida. Mas as atitudes e sentimentos não podem mudar de repente, se não, quem seria ela. Quem é essa pessoa que ela se tornou? Nem ela soube me responder. Então, não tente. Só ela pode saber quem é, o que sente, o que pensa. Um dia, ela me contou que coisas vêem e vão numa velocidade incrível e inimaginável. Fatos que não podem ser explicados, sentimentos não reconhecidos e um não rumo traçado. Como ela, que sempre projetou como sua vida seria daqui a uns 20 anos, poderia viver nessa incerteza que é a vida. Talvez por isso que ela está tão inquieta, não sabe mais como será a vida daqui a muitos anos, também não sabia antes, mas pelo menos possuía uma meta que sabia que atingiria. Mas o tempo passou, e novos valores foram injetados em seu ser. A vida anteriormente planejada, já não é o suficiente. Ela quer muito mais. Talvez esse seja um problema de todo ser humano, quando tem uma meta e ela parecer estar próxima de ser realizada ou já tenha sido realizada, encontra-se outra. Ate que um dia, morremos frustrados por não ter alcançado a tão sonha meta. Será que não? O que você já fez de importante em sua vida? Do que você se orgulha em você? Acho que isso é o que mais a preocupa, saber que um dia vai morrer e não vai deixar nada de importante para os que vivem. Nada com relação a pequena fortuna e estabilidade financeira, mas estabilidade emocional(que muitos precisam na atual sociedade) e igualdade social. É, esse é o ponto principal, igualdade social. Porque temos que diferenciar os outros através de julgamentos falhos? Porque não nos deixam mudar o mundo? Porque todo mundo tem que dizer sempre que seu sonho é impossível? Danem-se todos, quando tenho uma meta vou ate o fim dos meus dias para realizá-la. E se não conseguir, pelo menos deixei mais fácil para outro que tentar. Não acreditem quando os outros dizem para você que o que você quer é impossível, para eles é muito fácil desistir, não são os sonhos ou metas deles. Ignore-o e siga sempre em frente, busque sua melhora.

Agradecimentos: Obrigada por ter me ajudado Mámi, sua ajuda fez com que eu reavaliasse minha forma de escrever e acho que assim consigo me expressar melhor. Obrigada também pela consulta gratuita =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário