Egocentrismo

Esse blog foi feito para mim, para eu me conhecer melhor, escrevendo o que penso. E quando esquecer os meus objetivos e me sentir perdida, poder relembrá-los e continuar uma eterna evolução. Por isso, me perdoem se as vezes parecer egocentrismo. Xau. ( ah, isso não exclui sua participação, só explica minha finalidade).

domingo, 26 de setembro de 2010

Elogios e Criticas

Antônimos. Mas os elogios e criticas vêem da mesma raiz. O julgamento. Quando elogiamos ou criticamos, estamos julgando alguém ou alguma atitude. Bem, ao meu ponto de vista não deveríamos julgar ninguém, mas coisas desse tipo já estão tão fixas em nossas atitudes que se tornam naturais. Assim, não é difícil olharmos pro lado e comentar: que roupa feia dessa menina. Nossos comentários, que deveriam ser mais construtivos, tornaram-se algo voltado à futilidade. Isso também se reflete em nossas amizades que geralmente são fracas e fáceis de serem rompidas. Atualmente, o foco não é mais discutir política, religião. Pelo contrario, quando debatemos sobre temas fortes, que precisam ser discutidos em sociedade, as pessoas olham como se você fosse o estranho, o diferente, “o errado”. Não sabem eles como debates como esses engrandece o ser, revigora-o e ilumina-o, não é a toa que estudiosos antigos eram chamados de iluministas. Não estou me comparando a um iluminista, nunca. Mas pelo menos não me sinto tão inútil.
.
.
.
Passado o momento desabafo. Na minha opinião, as criticas sem fundamento só servem para fazer com que nos sintamos superiores. O que não passa de ilusão. Criticas construtivas são completamente diferentes. Ajudam a ter uma visão mais ampla. A mudar quando se está errado. E para mim está errado é quando você começa a interferir na vida dos outros de uma forma negativa. Depois falo mais, tenho q dormi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário