Egocentrismo

Esse blog foi feito para mim, para eu me conhecer melhor, escrevendo o que penso. E quando esquecer os meus objetivos e me sentir perdida, poder relembrá-los e continuar uma eterna evolução. Por isso, me perdoem se as vezes parecer egocentrismo. Xau. ( ah, isso não exclui sua participação, só explica minha finalidade).

domingo, 26 de setembro de 2010

Elogios e Criticas

Antônimos. Mas os elogios e criticas vêem da mesma raiz. O julgamento. Quando elogiamos ou criticamos, estamos julgando alguém ou alguma atitude. Bem, ao meu ponto de vista não deveríamos julgar ninguém, mas coisas desse tipo já estão tão fixas em nossas atitudes que se tornam naturais. Assim, não é difícil olharmos pro lado e comentar: que roupa feia dessa menina. Nossos comentários, que deveriam ser mais construtivos, tornaram-se algo voltado à futilidade. Isso também se reflete em nossas amizades que geralmente são fracas e fáceis de serem rompidas. Atualmente, o foco não é mais discutir política, religião. Pelo contrario, quando debatemos sobre temas fortes, que precisam ser discutidos em sociedade, as pessoas olham como se você fosse o estranho, o diferente, “o errado”. Não sabem eles como debates como esses engrandece o ser, revigora-o e ilumina-o, não é a toa que estudiosos antigos eram chamados de iluministas. Não estou me comparando a um iluminista, nunca. Mas pelo menos não me sinto tão inútil.
.
.
.
Passado o momento desabafo. Na minha opinião, as criticas sem fundamento só servem para fazer com que nos sintamos superiores. O que não passa de ilusão. Criticas construtivas são completamente diferentes. Ajudam a ter uma visão mais ampla. A mudar quando se está errado. E para mim está errado é quando você começa a interferir na vida dos outros de uma forma negativa. Depois falo mais, tenho q dormi.

A importância da felicidade para o homem contemporâneo



Felicidade – Resume tudo que uma pessoa procura. Um sentimento ao qual foram atribuídos valores. O que é ser feliz para o ser humano? Ter dinheiro, ser bem sucedido profissionalmente e pessoalmente. Só? O que é ser feliz? Ou melhor, O que traz a felicidade?
Tenho certeza que todos diriam, quando perguntados sobre dinheiro, que não é tudo mas ajuda bastante a trazer a felicidade. Só posso concorda. Numa sociedade capitalista seus alicerces são o que você tem e o que você adquiriu com uma vida de trabalho é importantíssimo. O louco de tudo isso é que felicidade é um sentimento, não pode ser simplesmente adquirido. Tem que ser construído e vivido. Mas, sejamos sinceros, uma pessoa que trabalha toda a vida para juntar, armazenar, construir um grande império ou simplesmente se manter, vive? Logo, essa pessoa poderia ser feliz?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Teorias "Cientificas"


   Bem, não sei se vocês já repararam o quanto um átomo se parece com o sistema solar, em proporções bem menores, claro. Mas a grande semelhança é inegável. Tanto é que criamos uma nova teoria. Na verdade uma comparação. Plutão é simplesmente um eletron que participou de uma ligação iônica e agora faz parte de outro sistema solar. =P
   Tenho varias outras, mas vamos por partes.
   O sol (núcleo) emite partículas alfa, beta e gama. E um dia ocorrerá uma explosão e tudo que conhecemos deixará de existir e surgirá tudo novo. Só espero que as novas espécies sejam mais evoluídas que os seres humanos e mais inteligentes ( o que não é muito difícil). Já que temos a capacidade de nos destruir com guerras intermináveis e a de destruir o que está ao nosso redor com bombas atômicas e armamentos pesados. Ainda tem as pequenas destruições como poluição e desmatamento, que perto dessas se tornam pequenas. Tudo isso por causa de alguns papeis, que todos acham que vale algo, levando algumas pessoas a fazerem coisas inacreditáveis.

domingo, 12 de setembro de 2010

Surtei( para algumas pessoas)


   Estava conversando com minha mãe sobre a situação da cidade. Nem precisou ir muito longe pra falar sobre moradores de rua. Assim, eu acho que o governo deveria fazer algo para tirar essas pessoas da rua, minha mãe acha que não adiantaria que algumas pessoas não reconhecem quando estão sendo ajudados e que voltaria para rua. Eu discordo. Realmente se você chegar pra alguém e disser: “Eu quero que você vá morar em tal canto”. Ninguém iria, a primeira resposta seria: “Você não manda em mim”. E essa pessoa está certa. Mas se existisse programas sociais, em comunidades carentes, a situação seria bem diferente, pois para alguém lhe escutar, você primeiro precisa ser respeitado. Isso não significa colocar medo, pelo contrario, significa interagir, conhecer. Para daí poder sugerir melhorias para tal comunidade. Bem, poderíamos refletir sobre isso. Em como fazer algo para deixar as coisas mais iguais por aqui. Já que é ano de eleição, período em que as pessoas se importam com a política (irônica).

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Felicidade


   Objeto de consumo fundamental. Algo que é inerente ao ser e nos faz sonhar acordados. Porém não pode ser consumida, é um sentimento, é adimensional. Sentimento esse que só pode ser encontrado dentro de nós. Mas podemos obter genéricos. Que pode estar em qualquer objeto, ou ate numa compra. É ai que entra o consumismo. Que destrói nossa capacidade de raciocínio e nos torna alienados. Mas esse sentimento trazido muitas vezes pelo consumo é fraco e passageiro. E quando passa, deixa uma onda de frustração e vazio. Mostrando que a felicidade está dentro de nós mesmos e que é algo que ninguém tira que não poder ser alienado. Isso é algo que me conforta, quando vejo tamanha “imbecilidade”, por minha parte ate. É quando penso: Se eu sou tão alienada, apesar de tentar tanto me desprender desse sistema, o que eu posso esperar dos outros? Nada.